Essa pergunta já veio à sua cabeça durante o planejamento ou organização de uma festa?
Geralmente ela aparece no momento em que fazemos as contas de quanto vamos gastar ou quando estamos muito cansados com os preparativos. E será que precisa de tudo isso?
Então, pensamos em duas coisas. Primeiro, no dono da festa. Se for um filho, pronto, já achamos uma ótima razão para toda a trabalheira: vê-lo feliz da vida, brincando e se divertindo, achando tudo o máximo. Tudo bem que, para a maioria das crianças, um pula-pula, balões e um bolo já dariam uma festa... Mas queremos dar o que podemos de melhor, por isso nos preocupamos com detalhes (míiiiinimos detalhes) que nem importam tanto para as crianças.
Depois, pensamos também nos amigos e parentes, os convidados. Pessoas que não economizam em dar atenção, amor e carinho e fazem a gente se sentir bem, amado - e como é maravilhoso esse sentimento. Sim, para esses são aqueles detalhes que tomam tanto tempo, a pérola de um lacinho do doce, os mimos e frescurinhas. Eles merecem tudo isso e vê-los encantados com a festa também nos satisfaz.
Bom, esses são os grandes motivos, importantes razões para nos descabelarmos por meses, pensando na tal da festa. Por fim, somos recompensados com o rostinho feliz de um filho e a companhia dos nossos queridos. Dá até vontade de já começar a planejar outra festa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário